Recordes de Cesar Cielo em jardas sobrevivem aos novos maiôs

Terminado o NCAA, o brasileiro ainda é o detentor das melhores marcas do mundo nas 50 e 100 jardas livre que resistiram aos supertrajes

São Paulo – Com o fim do campeonato universitário norte-americano de natação, o NCAA, no fim de semana, Cesar Cielo já sabe que seus recordes mundiais nos 50 e 100 jardas livre foram mantidos. Em 2008, o brasileiro foi campeão das 50 jardas livre (18.47) e das 100 jardas livre (40.92) e o destaque do NCAA. “As marcas sobreviveram aos novos maiôs. Temos conversado sobre isso, quanto os recordes vão durar com as novas tecnologias”, observou Cielo, que acompanhou a vitória da Universidade de Auburn no NCAA.

Nathan Adrian levou as 50 jardas (18.71) e nas 100 jardas (41.08) quase tornou-se o segundo homem da história a nadar abaixo dos 41 segundos, como fez Cielo em 2008. A Universidade de Auburn ganhou a competição (526 pontos), com Texas em segundo (487) e Stanford em terceiro (460,5).

“Acabou o NCAA e a tendência é as coisas voltarem à rotina, com o fim da tensão na piscina. Para mim está bem tranquilo. Decidi não ir para a escola neste semestre para treinar para o Mundial”, observou Cielo. O Mundial de Desportos Aquáticos de Roma, na Itália, será de 17 de julho a 2 de agosto e Cielo tem treinado na piscina da Universidade de Auburn, com o técnico australiano Brett Hawke, de segunda a sábado.

O nadador brasileiro recebeu, na última quinta-feira, o novo maiô que estava desenvolvendo com a Arena, desde novembro do ano passado e deve testar a peça nos próximos treinos. “Vou experimentar. Quero ter certeza que está bom antes de usar em competições.” Cesar Cielo ainda não tem certeza se fará alguma competição em abril. De qualquer forma deve vestir o novo maiô da Arena no Brasil, durante o Troféu Maria Lenk, de 5 a 10 de maio, no Rio.

“Não estou mais naquela base pesadona e chata, mas o trabalho de musculação se intensificou bastante. Há duas semanas aumentou o trabalho de musculação e diminuiu a carga na água”, conta Cielo que está dividindo uma casa, em Auburn, com mais quatro nadadores – o australiano Matt Targett, o croata Alexei Puninski, o dinamarquês Jakob Andkjaer e o paraguaio Genaro Prono.

Quando não está se alimentando ou descansando, o que também faz parte de sua preparação, Cesar Cielo passa um tempo na internet. “Fico vendo as novidades no site (www.cesarcielo.com), coisas dos patrocinadores e fazendo contatos com a Arena, por causa do maiô. Também estou lendo três livros ao mesmo tempo para não enjoar de uma história só.”

Cesar Cielo é atleta do EC Pinheiros e tem patrocínio da Arena e dos Correios.

Share

Comments are closed for this post.

Comments are closed.